Estratégia de Marketing Digital, Resultados de Busca

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Se você tem um negócio e quer divulga-lo na Internet, neste post você vai aprender qual é a principal plataforma de anúncios e como utiliza-las na sua estratégia de divulgação.

Estratégia de Marketing de Posicionamento na Internet

Esta estratégia é a principal, e todo negócio deve ter, você vai usar o Google Ads para fazer seus anúncios, o google ads coloca o seu anúncio no topo de resultados de busca.

Isso significa que o seu site aparece para o seu potencial cliente, no momento em que ele está pesquisando.

Como funciona? Vamos imaginar que seu negócio é uma bicicletaria, e você tem um estoque de bicicletas infantis.

Quando um potencial cliente pesquisar no Google, pelos termos relacionados à bicicleta infanfil,

-bicicleta para criança, -bike infatil, e qualquer termo de pesquisa que esteja relacionado a ‘bicicletas infantis’, é a hora que seu anúncio aparece.

O maior benêficio é que seu anúncio aparece no topo dos resultados, ou seja, a chance de receber aquele clique se torna maior quando se está no topo.

Este é um exemplo de resultado de anúncio no topo da pesquisa.

Post image

seu site no topo das pesquisas

Marketing de Posicionamento na Internet tem haver com todos os resultados de busca, ou seja, não são apenas estratégias ligadas a anúncios, mas também estratégias de SEO, que é a parte organica do google.

SEO, traduzido do inglês significa Otimização para motores de busca

Resultados organicos são os resultados que aparecem abaixo dos anúncios, e estar ali é uma otima sacada, não terá custos por clique, ou seja, seu site aparece de graça nos resultados.

Os resultados organicos são gerados quando você implementa uma estratégia de conteúdo e linkagem de outros sites, fazendo isso, o Google reconhece o seu site como relevante e te coloca nos resultados do topo, que são os resultados da primeira página, nas posições entre 01 e 09.

Mas estar no topo não é tão fácil assim, porque cada palavra-chave tem o seu nível de concorrência, e quanto maior for o nível de concorrência, mais dificil fica de deixar o seu site bem posicionado para aquela palavra chave.

Exemplo:

Post image

análise da palavra chave “marketing digital” em Março de 2021

A dificuldade de SEO para a palavra-chave ‘marketing digital’ é de 63 de 100.

E se for fazer anúncios de rede de pesquisa, o lance maior de custo por clique é de R$17,26.

Como começar uma estratégia de SEO?

Primeiro você precisa de um site, e este site deve ter um blog.

Depois, você precisa enviar o seu site para o Google Search Console, que é a plataforma do Google onde você gerencia toda a parte organica do seu site.

No blog do seu site, você vai disponibilizar conteúdos ligados ao macro ambiente do seu negócio.

A sacada desta estratégia é postar muito conteúdo com termos, assuntos, palavras, ligadas ao seu mercado e produto/serviço fornecido.

Isso faz o “robozinho” do google dar relevância para o seu site, afinal você está publicando assuntos sobre aquele nicho.

Quanto mais relevancia para o seu dominio, melhor, pois este é um fator muito importante na hora da indexação e posicionamento.

Junto a estratégia de blog, seu site precisa aparecer em outros sites… Como isso funciona?

Toda vez que seu site aparece em outro, por meio de um link, seu site ganha link juice, e o robozinho do google reconhece aquele link como relevante.

O que é link juice?

esta imagem mostra um pouco sobre link juice, e como é distribuida ‘referencia’ para os sites da internet

sistema de distribuição de link juice

Cada letra é um site. Site B, Site C, E, etc..

Link juice é refencia.

Digamos que um site muito grande, com 70 pontos de Domain Authority aponta um link para o seu site nos conteúdos.

Um pouco deste domain authority vai ser transferido para o seu dominio, e assim seu site vai criando autoridade e pegando posicionamento organico.

Por fim, para o seu site pegar ranking nos resultados de pesquisa, você precisa de estratégia de:

  1. Conteúdo

  2. Receber Links de outros sites

  3. Apontar links para outros sites

Obrigado pelo acesso, e este é o conteúdo de hoje.

Thiago Santos

Gestor Marketing Digital

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